Comprar imóvel na praia é potencializar o retorno financeiro, e há muitos motivos que comprovam isso. Entenda!
O mercado imobiliário é influenciado por vários fatores, como a localização, a demanda e a infraestrutura da região, o que tende a ser vantajoso em ambientes praianos.
Por que comprar um imóvel na praia dá retorno?
Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o Brasil precisará construir aproximadamente 14 milhões de novas moradias até 2025 para atender suas demandas.
Ou seja, investir em imóveis em localidades privilegiadas, como a praia, será um negócio cada vez mais vantajoso nos próximos anos.
Fora que o dinheiro de um imóvel na praia tem garantia de retorno, independente do tipo de modalidade, seja por aluguel ou venda, o que mostra que se trata de um investimento seguro.
No entanto, é sempre importante ficar atento ao mercado imobiliário, pois, inevitavelmente, ele pode passar por diferentes momentos, tanto de maior quanto de menor liquidez.
Porém, a possibilidade de encontrar o comprador ideal para o seu imóvel na praia continuará sendo enorme nos próximos tempos.
Como lucrar com imóvel na praia?
Investir em imóveis em locais praianos é retorno garantido, mas, é preciso ficar atento a esses detalhes:
- Localização
Nem todas as praias são iguais em termos de demanda e atratividade, e você pode aproveitar para fazer publicidade em cima disso.
Foque no fato do seu imóvel estar próximo de restaurantes, lojas, transporte público, e que o ambiente como um todo tenha segurança e boa infraestrutura.
- Temporada e ocupação
A demanda por aluguel de temporada pode variar ao longo do ano, a depender de determinadas datas festivas ou época de férias.
Verifique se a região onde está o seu imóvel tem uma temporada turística forte e se o local pode ser ocupado durante o ano todo ou apenas em determinadas épocas.
- Manutenção e custos adicionais
Imóveis na praia podem exigir manutenção mais frequente devido aos efeitos da maresia e ao clima úmido.
Portanto, considere os custos adicionais de manutenção, como pintura, reparos, seguro e taxas de condomínio (se aplicável) para garantir que o investimento dará retorno.
O mercado de imóveis no litoral de Santa Catarina chama a atenção!
A FGV (Fundação Getúlio Vargas), iniciou uma pesquisa em 2020, com o objetivo de monitorar o setor imobiliário até 2025.
A perspectiva, conforme essa pesquisa, é a conclusão de mais de 13 milhões de construções até 2025, portanto, promovendo o aquecimento no setor em todo o país.
Considerando que Santa Catarina tem alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), praias paradisíacas, litoral que fica próximo a centros urbanos – garantindo mobilidade para quem mora (mesmo que temporariamente) à beira-mar – a região é muito promissora.
Ainda com dúvidas sobre comprar imóvel na praia?
Sabemos que decidir pela compra de uma casa, apartamento ou mesmo um empreendimento na praia, seja para morar na praia ou mesmo para gerar um acréscimo na renda, é de fato, uma decisão que precisa ser pensada.
Considerando a tendência do mercado imobiliário no litoral de Santa Catarina, por exemplo, como especialista podemos apontar como vantagens na decisão de compra são:
- Lucro imediato: transação lucrativa, especialmente se você compra em regiões supervalorizadas de Santa Catarina como Piçarras;
- Possibilidades: ao comprar um imóvel no litoral sempre existe a possibilidade de alugá-lo por temporada e melhorar a renda;
- Futuro: se no seu projeto de vida está uma aposentadoria com qualidade, o litoral é sem dúvida, uma ótima opção;
- Só valoriza: nada valoriza mais quem um imóvel, isso também é um fato que tem levado milhões de pessoas e decidirem pela compra de imóvel na praia.
Enfim, comprar imóvel na praia é uma decisão importante, sabemos disso, mas, é também uma das maneiras mais coerentes para quem tem foco no equilíbrio financeiro e qualidade de vida. Fale conosco, a gente ajuda nessa sua busca!